Insanity Seeker

A Loucura o leva à verdade, assim como a Verdade o leva à Loucura.


A coisa mais misericordiosa do mundo, creio eu, é a incapacidade da mente humana em correlacionar todo o seu conteúdo.
Vivemos numa plácida ilha de ignorância em meio a negros mares de infinito, e não está escrito pela Providência que devemos viajar longe.
As ciências, cada uma progredindo em sua própria direção, têm até agora nos causado pouco dano; mas um dia a junção do conhecimento dissociado abrirá visões tão terríveis da realidade e de nossa apavorante situação nela, que provavelmente ficaremos loucos por causa dessa revelação ou fugiremos dessa luz mortal rumo à paz e à segurança de uma nova Idade das Trevas.
H.P. Lovecraft

O Horror Sobrenatural na Religião

abril 15th, 2009 by Lordspy

É bastante controverso falar sobre isso. Na verdade, é até herético, mas não é essa a proposta desse, que raramente tem sido cumprida?

É fácil pensarmos religião como algo que conforta as pessoas, mas se pararmos realmente para avaliar o modelo informacional perceberemos que ele não difere em nada do modelo do horror sobrenatural que tanto vemos em filmes ou em livros, como os do H.P. Lovecraft ou de seu discípulo pé de chinelo (tá, vou ser xingado por um monte de gente por essa, mas que ele é, é… quando comparado ao Lovecraft) Stephen King.

Analisemos o primordial: E do barro Deus criou o Homem e de uma Costela do Homem Deus Criou a Mulher… a segunda parte da frase é, com certeza, algo muito semelhante a Fankenstein, de Mary Shelley, ou ReAnimator, do próprio Lovecraft, claro, faltando um monte de órgãos… na verdade todos, porque costela não é órgão… a primeira parte me lembra um pouco de trechos do “Nas Montanhas das Loucuras”, quando os menciona que os “Grandiosos Anciões” criaram os “Shoggoths” para servi-los. O interessante é que Deus expulsa ambos do paraíso quando eles o desobedecem, assim como os “Grandiosos Anciões” expulsam os Shoggoths (destróem) por desobedecerem-nos. Para depois perdoá-los (reconstruí-los) para servi-los novamente (e traírem novamente)… enfim, logo no início já vemos o sobrenatural de imediato e os poderes auspiciosos do mesmo manipulando suas criações (ok… os Shoggoths se deram melhor na história. Será que nós também? )

Passando um pouco para frente vemos Sodoma e Gomorra que, por desobedecerem (não ouvirem) os avisos do(s) profeta(s) (Deus) são destruídas. Em: A Volta dos Mortos Vivos, por não acionarem de imediato o exército quando os donos da loja de esqueletos(?) recebem o conteúdo químico eles desobedecem a uma regra e no final a cidade é destruída… claro, depois dos Zumbis atormentarem a todos.

E por falar em Zumbi, o que me dizem da páscoa? Quando Jesus Rescussita e volta dos Mortos… volta dos mortos, isso é interessante… me lembra… Zumbis!! que divertido… ou melhor, que horror!!!

Ok… falar disso com o cristianismo é fácil, Islamismo não vou falar. É óbvio, não quero ser morto por um extremista… hmm… Jason? Meyers? (O Massacre da Serra Elétrica), “Eu sei o que vocês fizeram no Verão Passado”, Pânico, enfim…

Não conheço o suficiente de Budismo pra falar, mas que tem… AAAHhh tem… aquele gordinho com cara feliz(?) nunca me enganou…

E o hinduísmo? Deuses com 6 braços…  isso é suspeito. Do mais também não conheço muito, nunca estudei religiões exceto o catolicismo, o que me coloca num passo tradicional para falar sobre o cristianismo.

Querem mais?

Talvez outro dia

Ou então, deixem seus comentários.

Afinal, não estou aqui para explicar, mas a idéia está lançada.

E claro, esse blog não é para falar de tradicionalismos, mas para fugir deles. Querem reclamar, façam… se eu não gostar, mando meu deus pegar vocês… BWAHAHAHAHAHA.

2 Responses

  1. bobbym

    god bless joe pesci!!!!

  2. Mumu

    Véio, vc quer ver terror sobrenatural…??? Vai lá onde eu vou toda quarta!!! Hehehehehehehe… Quer dizer, pode ser q vc não veja, propriamente dito, mas, quem sabe… Eu, ainda não vejo, só sinto de quando em vez!!! Mas, bixo, vou dizer, o q tem lá fora, perto do q se vê nos filmes de Terror, é… phodda!!! Muuuuito phodda!!! E o q se faz neste Mundão véio também, influenciado, ou não (o q é pior!), pelas “forças” do lado de lá daria pra encher vááááárias páginas de blogs pruma boa Eternidade!!! Mas, o mote é esse mesmo: muito do q se cria aqui, na grande maioria das vezes, vem de lá!!! Então, quem sabe, esses grandes mestres do Terror não tenham recebido suas inspirações do lado de lá!!! Pelo pouco q li do Lovecraft, dá, e muito, para se inferir q ele era um grande receptor desse tipo de informação!!! Ouso dizer até q ele ia MESMO visitar Innsmouth e seus homens sapo quando ia dormir!!! >:-) Mas, quem sabe…

Leave a Comment

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.