Certo, 22 dias após a completa 2008a. revolução da Terra de acordo com a definição católica, o primeiro post do novo ano. E Feliz 2009 para vocês, por que eu sei que para mim é preciso.
2008 foi um ano de mudanças. Algumas eu até diria que drásticas, mas era apenas uma questão de tempo.
Iniciei o ano trabalhando como sempre, prestando consultoria em arquitetura e programação Java + Web, mas sempre com aquele gostinho de querer tirar férias remuneradas, apesar que a empresa, em questão, oferecia algo como férias para os funcionários, essa não era remunerada e voltaremos a esse assunto mais tarde.
A primeira grande mudança foi o fato de eu abandonar o vÃcio do tabagismo. Ou seja, seria algo equivalente ao popular “parei de fumar”, embora não tenha parado de vez, pois ainda aprecio um charuto ou um narguile. Disse corretamente e reafirmo, abandonei o vÃcio, não o tabagismo, ou seja, já não fumo mais cigarros comuns.
E a outra grande mudança foi minha mudança de emprego. Como quero realizar uma viagem a alguns paÃses do leste europeu, a saber, principalmente à Rússia, férias remuneradas seriam muito bem vindas. Outra coisa que me incomodava era o fato de não haver uma perspectiva de crescimento dentro da empresa, embora o ambiente de trabalho fosse bastante agradável e o tipo de trabalho me agradava. Por isso fiquei contente ao receber uma ligação de um amigo que me indicara a uma vaga CLT em uma empresa de prestÃgio, perguntando se me interessava. Finalmente troquei de emprego e 3 meses após percebi o grandioso erro que cometera. Vocês, que gostam de produtividade fujam de empregos de prestÃgio. O nome da minha função é pomposo. O serviço é tudo aquilo que eu detesto e justamente o motivo contrário que me fez fazer Ciência da Computação.
Financeiramente, vamos lá… está no azul, estou já me preparando para a viagem dos meus sonhos. Pessoalmente, estou sem tempo para fazer nada. Ter que entrar à s 9 e sair à s 18, sendo que o mercado e serviços também funcionam nesse mesmo horário é uma coisa estranha. Principalmente considerando que aqui em SP, para uma famÃlia conseguir se manter, ambos do casal devem possuir emprego, ou seja, qual o horário para realizar os afazeres pessoais? Hobbys, então, nem pensar… meus hobby’s em 2008 se restringiram a jogar video-game (e organizar as jogatinas-nerd) e assistir aos shows de meus amigos na Hi-Five.
O trabalho novo me deu uma nova perspectiva sobre um assunto que eu especulava e me fazia depreciar os modelos que eu já conhecia… obra para o próximo post.
Resultado: Financeiro: Bom: ótimo só quando eu ganhar na mega-sena acumulada
Pessoal: Regular: me cansei e creio que o stress está começando a me pegar…
Profissional: Fraco: Na empresa não consigo trabalhar e além disso, aquilo que gostaria de aprender, não posso por que eles não deixam. Estou virtualmente incomunicável (no meio social nerd), por isso um telefone 3G será uma ótima aquisição para mim. E estou bastante desapontado, pois tenho que trabalhar com pessoas e não mais com máquinas… ou seja, meu curso se tornou algo inútil perto do que preciso fazer na empresa. Um cursinho de 2 anos numa dessas faculdades de fundo de quintal seria suficiente, mas para ter o cargo que tenho, tem que ser de univ. pública. Pelo menos pra chamar a atenção… os outros, não funcionários, consultores, que estão por toda a parte aqui, estes podem ser de FAFUQUI’s da vida, afinal, eles não contam.
Balanço geral: Regular-
Pra 2009: -Fazer minha viagem é prioridade;
-Voltar a tocar violino: Já comprei um monte de coisas pra voltar a praticar… agora é ter disposição quando chegar em casa… esse último é que está difÃcil… :1( ;
-Emagrecer ( tou quase nos 3 dÃgitos… tá na hora de perder um tico);
-Não me estressar com o trabalho (isso vai ser difÃcil);
-Pavimentar meu caminho para o doutorado (em 2008 já dei o 1o. passo… tenho que retomá-lo);
-Viajar com mais frequencia;
-Manter constantemente o Stage Of Rock.
Deve ter mais coisas, mas não me lembro muito bem agora. E para vocês, que me acompanham, um Feliz 2009.
janeiro 27th, 2009 at 16:58
Charutos são ótimos, espero que você consiga no ano de 2009 se libertar da escravidão e ser plenamente feliz. (mesmo que seja com pouco dindin no bolso).
E claro aproveite bem as mulheres do leste europeu.. falam coisas incriveis sobre elas.
fevereiro 1st, 2009 at 22:02
Antes tarde que nunca :), mas happy 2009 para você aà também! hehehehe